sexta-feira, 23 de março de 2012

Juízes 9 : 1 - 6 Abimeleque mata seus irmãos e se declara rei

Até que ponto pode chegar a ambição de um homem? No caso de Abimeleque a ambição tomou todo o seu ser, ludibriando a mente de muitas pessoas, fazendo com que muitos o seguissem e matando seus próprios irmãos.
Não é diferente o que vivemos em nosso tempo, filho mata pai, pai mata filho, levantes na própria família, tudo por causa de bens e honrarias. Futilidades, se compararmos com as bênçãos que Jesus têm nos preparado.
O final do iníquo nunca é repleto de maravilhas (Juízes 9 : 53). Abimeleque matou seus70 irmãos somente porque queria reinar sozinho, mas seu reino não prevaleceu e a sua humilhação se tornou exposta.
Usar pessoas como escada para sua própria realização é perigoso e traz consequências gravíssimas (Deuteronômio 32 : 35).
















sábado, 17 de março de 2012

Ezequiel 2 :1 - 7 A vocação de Ezequiel

O medo se combate com a fé, mas a fé sem obras é morta (Tiago 2 : 14 - 17). O resultado de quem segue o Senhor não levando em conta as barreiras e adversidades que sobrevêm, é ser coroado com uma gloriosa coroa de vitória. A obra missionária ou até mesmo o evangelizar, requer muito preparo, capacitação espiritual, tempo e dedicação à leitura da palavra, o que é fundamental em um ministério, seja ele qual for. Glória a Deus porque em nosso tempo temos toda uma liberdade para expressar nossa fé, prova disso é a expansão do evangelho em diversos segmentos. Cada vez mais adoradores ministros de louvor ganham espaço em conceituadas gravadoras, homens e mulheres de fé e valor levam a palavra de Deus em congressos e cruzadas, sem falar também dos programas de televisão que tem sido uma mão na roda nestes últimos dias em que a apelação, o sensacionalismo e o jornalismo repetitivo vêm tomando conta.
Aqueles que possuem um duro semblante, dificilmente vão acatar as palavras do enviado do Senhor. É necessário estar ciente de que nem tudo são flores, um pregador tem que se preparar para a hora do vale, os espinhos, momentos difíceis na vida de um bom ceifeiro (Ezequiel 2 : 6).
Todavia o Nosso Redentor vive e é Ele o Senhor Jesus Cristo Nosso Rei que rege a nossa vida e nos faz descansar Nele.Confiando Nele, e crendo em Seu poder, podemos desfrutar de Sua paz que nos garante regozijo e coragem para marchar como profetas do Senhor, anunciando as boas novas, quer ouçam quer deixem de ouvir (Ezequiel 2 : 5).

sábado, 3 de março de 2012

Filipenses 1:27 - 30 A unidade cristã na luta

Uma corrente com muitos elos é o exemplo mais que claro para se poder comparar com uma unidade cristã. Se estamos firmados em Deus, é mais que necessário compreender que somos servos e o nosso papel como legítimos adoradores é servir; estamos nessa terra para servir e não para sermos servidos. O próprio Senhor Jesus nos deu uma grande lição em João 13: 1 - 20, onde Ele mesmo lava os pés dos discípulos.
Quando o povo do Senhor está unido em um único propósito, lutando juntos pela fé evangélica, (Filipenses 1:27 - parte b), nem mesmo as lutas são capazes de intimidar aqueles que marcham pra batalha.
O servir a Deus vai muito além de uma adoração manifesta através de hinos e canções. Vai muito além de estereótipos e precipitadas interpretações sobre conduta alheia e discernimento, é também nos concedida a graça de padecer por Cristo e sendo participantes em muitas tribulações, combatendo o bom combate, cada um levando a sua cruz.