domingo, 28 de outubro de 2012

Provérbios 16 : 1 - 3 O homem, seus planos e a resposta do Senhor


          O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos, assim diz a palavra de Deus em Provérbios 16:9, passagem semelhante ao primeiro versículo deste mesmo capítulo. Mas o que essas duas passagens querem realmente nos dizer? O que elas realmente tem em comum?
          O homem desprovido de sensatez, fincado em seus próprios caminhos e senhor de seu próprio destino está andando à margem da perdição, confiando em seu proceder ao invés de pedir uma resposta de Deus que conhece os corações e pesa o espírito.
          Na bíblia sagrada e também na história, existem inúmeros registros de homens e também mulheres que preferiram seguir seus próprios pensamentos a darem ouvidos à palavra de Deus e praticá-la. O resultado desse proceder gerou a queda de inúmeros reinados, fracassos e muitos escândalos.
          A resposta de Deus vem quando menos esperamos. Em Jeremias 33:3 é possível ler "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes", isso reforça a idéia e a necessidade de clamar o Senhor em qualquer que seja a situação, pedir que Jesus nos auxilie com suas poderosas mãos, afinal, ainda em Jeremias no capítulo 32:27 está inserida uma tremenda afirmação do Deus vivente "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" E aí? Você duvida? Glória a Adonai! Paz aos irmãos em Cristo.



                                             

sábado, 29 de setembro de 2012

Atos 16 : 19 - 26 Paulo e Silas açoitados e presos

                        Em se tratando de exercitar a fé cristã e meditar em seus gloriosos estatutos, há uma necessidade de entender o contexto em que vivemos e os demais contextos a nossa volta, saber discernir o amplo ambiente em que convivemos com os mais diversos tipos de pessoas, algumas marcantes, outras com um forte temperamento, outras perseguidoras, enfim, é preciso saber lidar com cada uma, trocar idéias e experiências mas sem uma interferência direta por nossa parte no tocante as coisas espirituais como críticas negativas à religião alheia e coisas do tipo. Tudo tem o seu tempo determinado (Eclesiastes 3:1). Uma oração é mais eficaz do que mil palavras, e depois de feita a oração, é só descansar em Deus, se plantarmos a boa semente o Senhor certamente cuidará em regá-la para nós.
                 Paulo ao expulsar o espírito adivinhador de uma jovem (Atos 16:18), foi juntamente com Silas, arrastado para a praça da cidade, à presença das autoridades. A seguir, a bíblia nos mostra a declaração dos senhores daquela jovem agora liberta da exploração em que estava submetida, a passagem é esta: Estes homens sendo judeus, perturbam a nossa cidade, propagando costumes que não podemos receber, nem praticar, porque somos romanos. (Atos 16:20-21). Quando os homens dizem "propagando costumes que não podemos receber, nem praticar", eles estão falando da sua própria intolerância em relação as coisas de Deus. Jesus fala aos discípulos em João 14:17, sobre o Consolador, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Aqueles romanos além de dizerem que não podiam receber tais costumes que Paulo pregava, também disseram não poder praticá-los porque eram romanos, mas o fato é que eles não recebiam e nem praticavam tais costumes, não por causa de sua cidadania romana, mas porque estavam inseridos no mundo carnal e visavam apenas o lucro e dessa forma não podiam receber, praticar e nem entender as coisas espirituais.
                O evangelho de Cristo não está limitado a judeus, a israelitas ou a um povo específico, é para todos! Seja judeu, romano, grego... enfim, a todo ser que abrir o coração para Jesus. O Senhor Jesus Cristo disse em Mateus 28:19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. A palavra de Deus é para todos, porque para com Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2:11).


                                            

domingo, 23 de setembro de 2012

João 14 : 16 - 31 Jesus promete outro Consolador


             Falemos hoje sobre o Consolador, sim o Espírito Santo de Deus! Amoroso, benigno, paciente, fiel, justo, maravilhoso, perfeito, digno de toda a glória. Só quem realmente possui uma experiência com Deus, seja na oração fervorosa, no buscar incessante, na humildade em se prostrar ao Rei, na dedicação as coisas do Senhor é que realmente sabe o quanto é bom e precioso sentir o toque do Consolador. Jesus diz em João 14 : 17 que o mundo não pode receber o Espírito da verdade porque não o vê, nem o conhece. Porém o próprio Senhor ainda nos diz no mesmo versículo que nós o conhecemos porque ele habita em nós, aleluia! Amados, nós somos mais do que bem aventurados só de estarmos nos caminhos do Senhor, fazendo a Sua vontade e obedecendo os Seus estatutos. O mundo rejeita a Cristo, e se auto-engana com coisas passageiras e que apenas satisfazem vontades carnais e momentâneas, porém nós que somos chamados pra viver intensamente as coisas celestiais não temos parte com o mundo e é esse o grande diferencial do cristão em relação ao mundo. É por isso que nós temos o privilégio de termos um contato próximo com nosso Deus e de conhecermos a Ele. É por isso que podemos provar do toque do Espírito Santo, por isso que recebemos poder para pisar em serpentes e escorpiões (Lucas 10 : 19). Somos a diferença e devemos lutar dia após dia para continuar sempre fazendo essa diferença, levando a luz que há em nós para os cansados e oprimidos, carregando conosco uma palavra de ânimo, de amor, de perseverança, exercendo a prática do amor e da justiça, sempre lembrando dos mandamentos e cuidando em obedecê-los para que quem está distante da presença de Deus possa enxergar em nós um coração de carne e não de pedra e assim possam também desejar ter esse coração cheio de amor, deixando o próprio Deus operar neles, tirando a dureza de seus corações e dando-lhes em lugar um novo coração para que assim possam ser envoltos no manto de poder do Espírito Santo.

             Façamos mais e mais discípulos pois o Rei está voltando e é necessário que apresentemos frutos e obras diante D'ele naquele grande Dia do Senhor!

             Que a paz do Senhor esteja em vossas vidas meus queridos irmãos! Hoje, amanhã e para sempre!

 

                   
            

domingo, 8 de julho de 2012

Neemias 13:1 - 3 Os estrangeiros separados de Israel


Neemias, homem de fé, copeiro do rei Artaxerxes, rei da Babilônia foi usado por Deus para cumprir uma grande missão que o Senhor o designara: levantar os muros de Jerusalém. A cidade amada estava com suas portas queimadas, muros destruídos, observâncias violadas e muitos casamentos mistos. Os judeus estavam em extrema rebeldia quanto a lei de Moisés, a cidade sofria as consequências de sua desobediência, muitos e muitos judeus haviam sido exilados, a tristeza era grande.

Neemias foi prestativo e mais do que isso, um exemplo a ser seguido, um herói da fé. Sua disposição e boa vontade são de se admirar, são qualidades plausíveis. Essa bela história e testemunho de coragem inspira milhões de cristãos valorosos, a terem em seus ministérios qualidades como as de Neemias, a serem ousados, a não serem omissos diante de um problema , a gerar em si mesmos a preocupação com o bem-estar do próximo, não semeando o egoísmo, mas pensando no bem-estar geral.

O que nos torna capazes de recomeçar, de levantar os alicerces, é o ato de não esperarmos toda a vida uma revelação direta da parte de Deus, em muitas vezes, Jesus está falando através de uma situação com que nos deparamos. Do desemprego por exemplo; há pessoas que esperam e esperam por uma ligação surpresa, quando estão desempregados, mas sequer se dão conta que sem a distribuição de currículos as suas orações e consagrações farão parte de um objetivo inalcançável. Deus tem poder para te colocar assentado com príncipes e princesas, entre os maiorais da sociedade, mas Ele quer ver o teu esforço, Ele quer ver você sair do comodismo e se dispôr!

Deus, no livro de Provérbios, no capítulo 6:6, faz uma advertência contra a preguiça. Consideremos nossos caminhos e sejamos sábios, aborreçamos o sono repentino. Sim! Aquele que vem para nos fazer dormir quando o Espírito Santo quer falar conosco.

A resposta para determinada adversidade pode estar ao nosso lado e a falta de sabedoria tem se tornado cada vez mais frequente no meio do povo de Deus. Consideremos nossos caminhos e adoremos somente a Deus.

 

 



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palavra profética


No dia 20/05/2012, a casa de oração do Pr. Valteir recebeu o irmão Diego, um valoroso varão de oração, pregador, cheio do Espírito Santo e que levou a palavra naquela tarde da bênção.



Romanos 15:30 - 33 Paulo pede as orações

Orar, ato maravilhoso que nos permite estar em plena comunhão com Nosso Deus, ato que nos faz sentir sua presença, que nos permite expressar nossos sentimentos a Ele, que nos leva em adoração profunda, que revela que temos intimidade com Ele, pois somente através da oração é que se tem intimidade com Deus. A oração antes de tudo deve ser algo verdadeiro, algo que sai do íntimo do homem, é o contato entre homem e Deus. O orar a Deus tem que ser algo que faça o homem se achegar ao Senhor de todo o coração, e não algo ensaiado, com palavras decoradas, pronunciadas como uma fala de teatro. As escrituras nos advertem quanto a isso (E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Mateus 6:7). É comum entre muitos crentes a prática de orações repetitivas, como se fossem mantras. Oram, pedem, clamam, mas muitas de suas orações já estão decoradas em seu subconsciente, e não podemos esquecer que Deus tem sentimentos, é um ser pessoal e não impessoal, portanto Ele requer que nos acheguemos a Ele com sinceridade, que conversemos com Ele, que exponhamos o nosso problema. Quando falamos com um amigo, nos abrimos para ele, contamos nossos anseios, nossas necessidades, falamos diversas coisas e até mesmo nos preocupamos se estamos sendo repetitivos com determinado assunto. Se com um amigo ou amiga temos que ter essa preocupação, de variar nosso vocábulo, com Deus não pode ser diferente. A bíblia também relata em Tiago 4:3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Não basta apenas cessar a vã repetição se também não souber pedir, se não houver certeza daquilo que se pede. O pedir algo a Deus é muito mais do que dobrar joelhos e clamar em alta ou baixa voz, é algo que envolve intimidade e Deus se agrada de quem tem intimidade com a Sua pessoa.
De nada também adianta subir monte, fazer campanha de oração, jejum e tudo mais, se não houver atitude. Oração e atitude tem de caminhar juntas, lado a lado. Alguém que pede, pede e não se cansa, com certeza é um crente insistente, de oração, mas a oração por si só não terá efeito se não houver ação da parte do intercessor.
O ministério de intercessão é um ministério muito lindo, e é também algo especial, algo para valentes, para crentes decididos a entrar na peleja, a calçar os pés na preparação do evangelho da paz, a serem revestidos com a armadura de Deus e envoltos no poder do Espírito Santo(ler Efésios 6:11, 13, 14, 15, 16, 17).
Uma vez que alguém opta por fazer parte de um grupo de intercessão, círculo de oração ou até mesmo uma intercessão individual, é necessário saber que o inimigo não jogará limpo e investirá pesado para fazer com que o cansaço e as lutas sejam maiores do que a boa vontade de ajudar o próximo, orando por um irmão necessitado, ou até mesmo em favor de um propósito particular. Como já disse antes, o ministério de intercessão é para valentes, para corajosos. São esses bravos guerreiros que Jesus busca nesses últimos tempos e nós fazemos parte dessa classe de combatentes persistentes, competentes, ousados, que se compadecem, que não buscam o bem estar somente para si, mas que olham ao seu redor e escolhem fazer a diferença, e a diferença é essa: se importar com o próximo, jamais desfalecendo, quem sabe cansado, mas jamais vencido, um tanto humilhado, porém jamais derrotado.


            

domingo, 27 de maio de 2012

Palavra profética

Dia 08/04/2012, fui convidado a pregar em uma casa de oração de uns conhecidos irmãos, muito usados na palavra e na revelação, são eles o Pr. Valteir e sua esposa. A pregação foi centrada no capítulo 22 do livro de Apocalipse, foi uma tarde de muito poder, onde o Senhor derramou unção e pentecoste naquele lugar!


                                                                      Parte 1


           

                                                                      Parte 2

                                                       

                                                                    Parte 3

                                         

sábado, 26 de maio de 2012

Deuteronômio 28 : 1 - 14 As bênçãos decorrentes da obediência

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Assim está escrito no primeiro versículo do capítulo 28 do livro de Deuteronômio. Essa é uma promessa que muito nos toca, uma grande promessa, que está associada com o termo fidelidade, pois com a fidelidade podemos alcançar os favores de Nosso Rei.
O Senhor prova a nossa fidelidade, Ele permite certas situações porque sabe que podemos chegar longe, muito mais longe quando somos provados em nossas fraquezas, Ele não nos deixa passar por uma provação grande demais para nós, ou além do que possamos suportar ( 1 Coríntios 10:13).
Em Deuteronômio 28:7 vemos que Deus nos garante vitória sobre os nossos inimigos, diz assim:  O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença. Porém não podemos esquecer que se trata de uma bênção, e que essa bênção só será obtida através da obediência e sem esta, a obediência, o oposto dessa grande bênção pode ser acrescentada na vida do desobediente, como relata o versículo 25 do capítulo 28 que diz: O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho, sairás contra eles, e, por sete caminhos, fugirás diante deles, e serás motivo de horror para todos os reinos da terra.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
Deuteronômio 28:7
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
Deuteronômio 28:7
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
Deuteronômio 28:7
Deus cuida de nós, e a sua misericórdia é infinita, seu amor foi manifesto através da cruz, embora muitos zombem, critiquem e não entendam o real significado da cruz manchada de sangue. Se Deus permite hoje que você meu irmão, minha irmã, esteja passando por um determinado momento que lhe traz desconforto não se esqueça que Ele também é o Deus do escape, Ele é refúgio, é a firme rocha que nos protege e certamente ao findar esta prova você verá que tudo se restaurará, com perseverança e oração é possível resistir as muitas ciladas do inimigo e vencer todo e qualquer desafio.
Então seja você um grande vencedor, um homem ou mulher obediente à vontade do Pai, servindo com amor e não por obrigação ou por mérito. Em momentos difíceis, faça uma oração, medite na palavra e creia que Jesus Cristo pode te salvar, te curar, te perdoar e que ele sim é a sua saída. Eu digo a você meu querido, minha querida, a porta para a salvação, sim, aquela que é estreita (Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13) , ela ainda está aberta, a salvação é de graça para você e para mim! Desfrutemos daquilo que Nosso bom Jesus tem para nós, Ele nos ama e quer que andemos em caminhos de justiça e paz! Amém!

                

           

Palavra profética

Dia 07/04/2012, tarde da bênção na Igreja Pentecostal Jardim de Oração. Nosso irmão Diego ministrando a palavra, foi só unção! Dava pra sentir uma unção tremenda naquela igreja.




                                                         Parte 1





           





                                                    Parte 2



                                             



                                               Parte 3



                                   

sábado, 7 de abril de 2012

Ester 3 : 1 - 6 Mordecai odiado por Hamã

Em tudo que se faz existe oposição, o ato de servir ao Senhor também sofre oposição, oposição essa que é delegada por rebeldes que preferem alienar suas forças as forças das trevas. Abrir mão de honrar a carne para honrar o Espírito é uma atitude de fé e coragem, palavras que estiveram bem presentes na vida do judeu Mordecai, primo e pai adotivo da rainha Ester que outrora era Hadassa (que quer dizer murta). Mordecai não se prostrava diante do homem por amar a Deus acima de todas as coisas e por respeitar Seus estatutos, e isso era motivo de sobra para Hamã o agagita, exaltado pelo rei Assuero esposo de Ester (que quer dizer estrela), odiar o humilde judeu.

Aqui temos dois pontos: um é exaltado por um rei com letra minúscula e o outro nos capítulos 6 e 10 do livro de Ester é exaltado pelo Rei dos reis, escrito com letra maiúscula. Deus sempre vai ao encontro do Seu povo, não importa o lugar, se nas terras da Babilônia ou ainda que mais distante seja, o Senhor fecha a boca do leão e também lança no pó os perseguidores dos santos e faz aqueles que se acham grande coisa enxergarem que nada são, o Senhor usa os pequenos para confundir os grandes.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

1 Samuel 7 : 2 Exortação de Samuel ao arrependimento

Quão grandes e maravilhosas são as obras do Senhor! Justo e Santo é o Deus que luta por aqueles que Nele esperam, Ele faz o impossível em favor de Seus adoradores fiéis. Ele faz água brotar da rocha (Êxodo 17 : 6), multiplica pães e peixes (Mateus 14 : 19 - 21), cura cegos (Mateus 9 : 27 - 31), ressuscita mortos (Mateus 9 : 23 -26, João 11 : 1 - 46, Lucas 7 : 11 - 17), quebra cadeias para livrar Seus ungidos (Atos 16 : 25 - 26), e muitas outras maravilhas faz o Senhor.

Há pessoas servindo a Deus por diversos motivos; um serve porque crê que Nele está a saída para um problema, o outro porque precisa de uma cura, outro pretende usar sua fé para adquirir a tão sonhada prosperidade ou até mesmo por amor e gratidão buscando tão somente a proteção divina.

Em 1 Samuel capítulo 7 : 3, o profeta fala ao povo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao SENHOR, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus.

Tirar os deuses estranhos e os astarotes também pode significar tomar uma decisão quanto a vida espiritual, área essa que muito é prejudicada quando não bem cuidada.

Encarar a vida espiritual apenas como segundo plano e saciar apenas as vontades de uma vida terrena é um erro e se não reparado é capaz de trazer danos de diversas proporções e diferentes níveis ou graus, um deles é o esfriar na fé, algo que faz com que o indivíduo não se importe com as coisas de Deus.

Jesus pagou um alto preço na cruz do Calvário, e Ele deseja que estejamos bem; com saúde física e espiritual, que amemos ao próximo como a nós mesmos e que busquemos a Sua face porque Ele é Deus e não é de Sua vontade que nenhum de nós se perca.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Juízes 9 : 1 - 6 Abimeleque mata seus irmãos e se declara rei

Até que ponto pode chegar a ambição de um homem? No caso de Abimeleque a ambição tomou todo o seu ser, ludibriando a mente de muitas pessoas, fazendo com que muitos o seguissem e matando seus próprios irmãos.
Não é diferente o que vivemos em nosso tempo, filho mata pai, pai mata filho, levantes na própria família, tudo por causa de bens e honrarias. Futilidades, se compararmos com as bênçãos que Jesus têm nos preparado.
O final do iníquo nunca é repleto de maravilhas (Juízes 9 : 53). Abimeleque matou seus70 irmãos somente porque queria reinar sozinho, mas seu reino não prevaleceu e a sua humilhação se tornou exposta.
Usar pessoas como escada para sua própria realização é perigoso e traz consequências gravíssimas (Deuteronômio 32 : 35).
















sábado, 17 de março de 2012

Ezequiel 2 :1 - 7 A vocação de Ezequiel

O medo se combate com a fé, mas a fé sem obras é morta (Tiago 2 : 14 - 17). O resultado de quem segue o Senhor não levando em conta as barreiras e adversidades que sobrevêm, é ser coroado com uma gloriosa coroa de vitória. A obra missionária ou até mesmo o evangelizar, requer muito preparo, capacitação espiritual, tempo e dedicação à leitura da palavra, o que é fundamental em um ministério, seja ele qual for. Glória a Deus porque em nosso tempo temos toda uma liberdade para expressar nossa fé, prova disso é a expansão do evangelho em diversos segmentos. Cada vez mais adoradores ministros de louvor ganham espaço em conceituadas gravadoras, homens e mulheres de fé e valor levam a palavra de Deus em congressos e cruzadas, sem falar também dos programas de televisão que tem sido uma mão na roda nestes últimos dias em que a apelação, o sensacionalismo e o jornalismo repetitivo vêm tomando conta.
Aqueles que possuem um duro semblante, dificilmente vão acatar as palavras do enviado do Senhor. É necessário estar ciente de que nem tudo são flores, um pregador tem que se preparar para a hora do vale, os espinhos, momentos difíceis na vida de um bom ceifeiro (Ezequiel 2 : 6).
Todavia o Nosso Redentor vive e é Ele o Senhor Jesus Cristo Nosso Rei que rege a nossa vida e nos faz descansar Nele.Confiando Nele, e crendo em Seu poder, podemos desfrutar de Sua paz que nos garante regozijo e coragem para marchar como profetas do Senhor, anunciando as boas novas, quer ouçam quer deixem de ouvir (Ezequiel 2 : 5).

sábado, 3 de março de 2012

Filipenses 1:27 - 30 A unidade cristã na luta

Uma corrente com muitos elos é o exemplo mais que claro para se poder comparar com uma unidade cristã. Se estamos firmados em Deus, é mais que necessário compreender que somos servos e o nosso papel como legítimos adoradores é servir; estamos nessa terra para servir e não para sermos servidos. O próprio Senhor Jesus nos deu uma grande lição em João 13: 1 - 20, onde Ele mesmo lava os pés dos discípulos.
Quando o povo do Senhor está unido em um único propósito, lutando juntos pela fé evangélica, (Filipenses 1:27 - parte b), nem mesmo as lutas são capazes de intimidar aqueles que marcham pra batalha.
O servir a Deus vai muito além de uma adoração manifesta através de hinos e canções. Vai muito além de estereótipos e precipitadas interpretações sobre conduta alheia e discernimento, é também nos concedida a graça de padecer por Cristo e sendo participantes em muitas tribulações, combatendo o bom combate, cada um levando a sua cruz.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

1 Reis 13:1 - 34 A desobediência e o castigo do profeta

A peça fundamental para o sucesso de um homem temente a Deus, é a obediência, é o temor ao Senhor. Quando Deus fala a Moisés em Êxodo 3:4; o filho de Joquebede não pensou duas vezes a responder: Eis me aqui. Eis me aqui, é dito em sinal de prontidão, servidão, respeito e reverência. Obedecer é preciso, além do que, como diz a Palavra em 1 Samuel 15:22, "...o obedecer é  melhor do que sacrificar (parte b do versículo).
Tanto o profeta enviado contra o altar de Betel, tanto o profeta velho habitante de Betel pecaram. O que foi enviado a Jeroboão foi rebelde ao que o Senhor Deus Todo Poderoso o tinha ordenado, pois Deus o tinha dito conforme 1 Reis 13:9 (parte b) ...Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde foste. O velho profeta agiu com a mentira, pois não tinha sido enviado ao profeta e a sua mentira se tornou a causa da morte do outro profeta. Porém todavia não pode ser justificável o ato do profeta de Judá, pois este agiu com rebeldia contra o Senhor, e a palavra do Senhor diz em 1 Samuel 15:23 (parte a) ...Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria...
Sejamos mais e mais a geração que odeia o pecado, porém ama o pecador!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lucas 7:36 - 50 A pecadora que ungiu os pés de Jesus

O perdão se é alcançado através do amor, quem quer ter uma comunhão firme com Cristo deve expressar o amor, estar apto a perdoar, quem não perdoa corre o sério risco de se tornar um "poço" fundo de mágoa, ressentimento, más recordações, depressão, angústia, ódio, derrota e uma infinidade de coisas maléficas, e, o pior entre tudo; o risco de perder a própria salvação. O amor é fundamental, e um verdadeiro cristão sabe amar e perdoar de coração.

Ler também 1 Coríntios 13:1-13