O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos, assim diz a palavra de Deus em Provérbios 16:9, passagem semelhante ao primeiro versículo deste mesmo capítulo. Mas o que essas duas passagens querem realmente nos dizer? O que elas realmente tem em comum?
O homem desprovido de sensatez, fincado em seus próprios caminhos e senhor de seu próprio destino está andando à margem da perdição, confiando em seu proceder ao invés de pedir uma resposta de Deus que conhece os corações e pesa o espírito.
Na bíblia sagrada e também na história, existem inúmeros registros de homens e também mulheres que preferiram seguir seus próprios pensamentos a darem ouvidos à palavra de Deus e praticá-la. O resultado desse proceder gerou a queda de inúmeros reinados, fracassos e muitos escândalos.
A resposta de Deus vem quando menos esperamos. Em Jeremias 33:3 é possível ler "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes", isso reforça a idéia e a necessidade de clamar o Senhor em qualquer que seja a situação, pedir que Jesus nos auxilie com suas poderosas mãos, afinal, ainda em Jeremias no capítulo 32:27 está inserida uma tremenda afirmação do Deus vivente "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" E aí? Você duvida? Glória a Adonai! Paz aos irmãos em Cristo.
Muito boa esta reflexão.
ResponderExcluirEla é geradora da fé e confiança em Deus.
Glória a Deus
ResponderExcluir