sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Buscando o avivamento nos dias atuais


               A palavra avivamento quando dita em nosso meio cristão, nos faz lembrar a típica imagem de uma igreja manifestando o poder de Deus, seja falando em línguas ou expressando a alegria do Deus vivo em um culto racional a Ele. Precisamos entender que avivamento é tudo isso e muito mais. De acordo com o dicionário informal (www.dicionárioinformal.com.br), a palavra avivamento tem diversos sinônimos mas os que mais nos chamam a atenção são: acordar, vivificação e despertamento. Se prestarmos atenção veremos que atualmente é exatamente isso que precisa preencher as lacunas vazias da igreja, lembrando que igreja não é lugar físico e sim os crentes remidos pelo sangue de Jesus.
              Por diversas vezes pude presenciar conversas entre pregadores falando a respeito do esfriamento da fé dos irmãos em Cristo e a falta de doutrina dos mesmos, recordando também os velhos tempos em que quando um ministro da palavra começava a falar no altar ninguém se manifestava com conversas paralelas e nem com nada que pudesse prejudicar o momento do culto. O que acontece hoje é que tem se notado um grande desrespeito e também uma enorme falta de reverência para com as coisas de Deus. Eu mesmo por algumas vezes em que fui convidado a ministrar em certas igrejas, pude observar a falta de respeito de muitos irmãos e principalmente irmãs que fazem do templo do Senhor um lugar para descontração, conversas inapropriadas e principalmente o mais indesejável de tudo o que não se espera em um culto de adoração a Deus, a fofoca! Fico muito constrangido quando estou pregando a palavra de Deus ou até mesmo dando um testemunho ou louvando ao Senhor e percebo que há pessoas que simplesmente saem do ambiente desprezando a minha fala ou simplesmente fingem dormir ou olham para o lado, para baixo... Infelizmente muitos irmãos tem andado dessa forma, a desprezar o seu semelhante e não valorizar e nem respeitar seus líderes, uma vez que os mesmos tem a responsabilidade de conduzir o rebanho com transparência e sabedoria.
            Muitos cristãos não conseguem obter a vitória tão almejada pela simples falta de amor pelas cosias de Deus. Quando desprezamos uma pregação ou não atentamos para o que o preletor ou preletora diz, estamos rejeitando a Deus e não o homem, pois o homem tem a missão de levar a palavra, mas quem coloca as palavras na boca do homem é Deus.
            Da mesma forma como não queremos ser interrompidos ou ignorados quando falamos, também não devemos fazer tais coisas para com os outros e principalmente para com aqueles  os quais Jesus chamou e deu a terefa de levarem a mensagem da vida até nós.
           Que a graça e a paz de nosso Rei Jesus seja conosco agora e para todo o sempre!



                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário